PROCEDIMENTOS

Mini Lifting de face

O mini-lifting consiste na correção da flacidez e queda da face com incisões mínimas associadas a tração muscular para reposicionar as estruturas profundas.

A videoendoscopia pode ser associada para tratar a região frontal e o centro da face, através de incisões reduzidas colocadas dentro do couro cabeludo . A cirurgia de mini-lifting procura devolver a jovialidade perdida com o tempo mantendo a expressão serena e natural, através de uma técnica cuidadosa e menos invasiva. Geralmente os candidatos a essa cirurgia são homens na faixa de 40 a 50 anos de idade com queixa de face cansada e caída, perda de volume malar, queda parcial das sobrancelhas, rugas pouco pronunciadas na região dos olhos e ao redor dos lábios, perda do contorno da mandíbula, e flacidez com acúmulo de gordura discretos na região do pescoço.

A técnica é baseada na tração muscular e no reposicionamento das estruturas profundas da face, utilizando incisões mínimas feitas  no contorno das orelhas, necessárias para a retirada dos excessos de pele.

O mini-lifting é realizado sob sedação e anestesia local ou anestesia geral, o tempo de internação é de aproximadamente 24 horas e o retorno as atividades físicas e sociais ocorrem em torno de 3 semanas.

A presença de cicatrizes mínimas e bem posicionadas, que se confundem com os contornos anatômicos da face, são aceitáveis em função do resultado agradável e harmonioso proporcionado pelo mini-lifting.

Como é feito o mini lifting?

O objetivo é fazer um tratamento que reposiciona a musculatura e traciona levemente a pele. Por ser uma cirurgia mais ‘simples’, o mini lifting pode ser feito em áreas distintas:

  • Minilifting anterior: para rejuvenescer a área chamada de terço médio da face.
  • Minilifting posterior: para rejuvenescer  e melhorar a aparência do pescoço e linha mandibular – contorno do rosto.

Com as tecnologias e associações de técnica, os cirurgiões plásticos utilizam preenchedores, toxina botulínica e o enxerto de gordura para ‘levantar’ a expressão, trabalhando o terço superior da face – região da testa.

O ácido hialurônico e a gordura podem ser alternativas para renovar o volume das maçãs do rosto (bochechas), o que é chamado de terço médio da face.

Preenchendo os sulcos, as linhas de expressão também ficam suavizadas, retirando-se a impressão de aparência cansada.

Passo a passo, cirurgião plástico faz o mini lifting por meio do descolamento da pele do músculo em linhas pré-marcadas na região do rosto.

O médico dá alguns pontos nos músculos, para suspender e tratar a flacidez. A pele é reposicionada e retira-se o excesso dela, depois de tracioná-la.

O minilifting ajuda a atenuar o efeito do tempo, dos sinais de envelhecimento ou estresse e até da exposição solar.  

Fique por dentro

Instagram Feed

Todos os direitos reservados © 2022. Copyright Dra. Luciana Palma | Desenvolvido por Ramosdesign